terça-feira, 15 de abril de 2014

Sky ativa serviço de canal digital aberto em Vitória da Conquista

A Operadora de TV por Assinatura Sky ativou o serviço de sintonia dos canais abertos digitais na cidade de Vitória da Conquista. Com este serviço é possível integrar o canal da TV Sudoeste Digital (captado em UHF) com os canais pagos (captados via satélite) sem cobrar nada a mais por isto.
Para o usuário do serviço é como se o sinal da TV Sudoeste Digital fizesse parte do pacote de canais da operadora Sky, facilitando o "zapear" de canais. É preciso que o receptor tenha o módulo de TV aberta embutido ou o módulo de TV aberta externo. Em Vitória da Conquista o receptor Sky faz o mapeamento no canal 305-1. A seguir segue o procedimento para o modelo SKY HDTV ZAPPER:

1. Ligações:




2. Procedimentos:

MENU => AJUSTES E AJUDA => AJUSTES => SAT. E ANTENA => CONFIG. DA ANTENA => EDITAR CANAIS ABERTOS => CONFIG. INICIAL => CONTINUAR.

Aguardar processo de busca

Clicar em Concluir
 
3. Resultado

TV Sudoeste Digital no canal 305-1 da SKY em Vitória da Conquista

Caso apareça a mensagem de SERVIÇO NÂO ATIVO solicite a ativação ligando para o canal de atendimento 10611 da SKY. Para mais informações ou se você é assinante de outra operadora de TV por assinatura, entre em contato com a respectiva central de atendimento ao cliente. Compartilhe os resultados.

51 comentários:

  1. Dessa forma é possível usar todos os canais de áudio? E existe queda na qualidade da imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,
      A TV Sudoeste Digital transmite em determinados programas até quadro serviços de áudio: estéreo português, 5.1 portugues, 5.1 SAP e Audio Descrição. Não temos informação a respeito do mapeamento dos canais de áudio na Sky. Seria necessário testar ou consultar a operadora. A qualidade da imagem se mantem via receptor da Sky, com a vantagem de poder ser utilizada em uma TV HD Ready (sem conversor interno). Grato pela participação

      Excluir
  2. Olá. Sou de Itambé e tenho Sky. Como faço para sintonizar a TV Sudoeste? Tenho o aparelho HD Plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, caso disponha de televisor com conversor digital recomendamos utilizar uma antena UHF apontada para Vitória da Conquista em mastro de boa altura, ligando à entrada de antena do televisor. Sintonizar no canal 28. A Sky digital utiliza outra entrada do televisor: HDMI.
      É importante salientar que a TV Sudoeste ainda não está disponível diretamente nos canais da Sky necessitando sempre de antena UHF. Nos conte os resultados. Grato pela participação

      Excluir
    2. Eu conseguir no canal 309-1, com uma antena comum interna. Sinal e qualidade 100%.

      Excluir
    3. Prezado, agora a cidade de Itambé já dispõe do canal digital, não sendo necessário apontar a antena para Vitória da Conquista.
      Grato pela participação e pela informação.

      Excluir
  3. alguém sabe informar se este serviço é disponível na oi-tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, a OI-TV dispõe de módulo digital para os canais abertos conforme pode ser visto no vídeo do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=tWK3_w-2VCg

      Recomendamos entrar em contato com a operadora para solicitar o equipamento apropriado e eventualmente exigir pelo serviço.

      Lembrando que neste momento o sinal da TV Sudoeste Digital será captado apenas em UHF pelo receptor da OI-TV, logo a cidade precisa ter cobertura do sinal digital da TV Sudoeste. Grato pela participação.

      Excluir
  4. Pessoal, bom dia!

    Meu receptor da Sky é o modelo que grava no qual entra dois cabos da antena, qual seria o modo adequado pra fazer a ligação como o Diplexador e qual seria o modelo correto então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, os modelos mais antigos de receptores da Sky precisam do módulo externo de TV aberta. Os mais novos já vem com o módulo embutido. Nos casos que têm duas entradas de RF, é preciso ligar dois diplexadores conforme pode conferir na página 19 do manual a seguir: https://www.sky.com.br/site/Pdf/AutoAtendimento/AutoAtendimento/Manual_do_Equipamento_SHR26.pdf

      Na dúvida sugiro entrar em contato diretamente com a SKY pelo fone 10611 e solicitar o serviço de TV aberta Digital. O atendimento é sempre muito eficiente. Grato pela participação.

      Excluir
  5. Olá...fiz contato com a Sky para solicitar informações de como sintonizar a Tv Sudoeste. Abri um chamado técnico e depois de 40 minutos me ligaram. Informei o que queria e o rapaz que me atendeu falou que a Sky "AINDA NÃO LIBEROU O CANAL DA TV SUDOESTE PARA EXIBIÇÃO". Falei que tinha visto este tutorial de como sintonizar mas que não aparecia liberada a opção Editar Canais Abertos e o mesmo rapaz informou que "COM CERTEZA AS FOTOS FORAM FEITAS NUM APARELHO QUE NÃO FOI HABILITADO NA ÁREA DE VITÓRIA DA CONQUISTA". Meu aparelho principal da Sky é o HDTV Plus e conta com receptor embutido de canais abertos mas mesmo assim não consegui sintonia. Somente na Tv do meu quarto consegui sintonizar o canal, visto que se trata de uma Tv mais nova. Enfim, desculpe ter me alongado mas é que estou sem saber direito o que está acontecendo e o que fazer. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, o receptor HDTV Plus não tem o conversor da TV Digital aberta, por isto não aparece a opção de sintonia. O receptor que faz a sintonia não grava (HDTV Zapper). Então precisa avaliar se realmente deseja fazer o pedido de substituição.
      Em relação à liberação do serviço tivemos muita dificuldade também, Foram várias ligações até acertar em um atendente que soubesse realizar a liberação. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Em Itambé não estamos conseguindo sintonizar o canal digital.

      Excluir
    3. Prezado, para receber o sinal da TV Sudoeste HD em Itambé, é necessária uma antena UHF (externa) de alto ganho, instalada livre de obstáculos como árvores e prédios, e apontada para Vitória da Conquista. No comércio local é vendida na Eletrônica Ideal por valor aproximado de R$ 65,00. Grato pela participação.

      Excluir
    4. to aqui para fazer a instação,ailton sat

      Excluir
  6. Olá.
    Lendo os comentários, vi que ainda falta conhecimento por parte dos atendentes da Sky, pois tentei duas vezes e sempre me disseram que ainda havia uma pendência entre a operadora e a emissora.
    Têm alguma dica do que dizer ao atendente para que ele possa buscar a informação e liberar o sinal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, sugira acessar o link que informa a cobertura da TV Globo Digital postado a seguir onde já é possível observar a cobertura digital na cidade de Vitória da Conquista.
      Link: http://www.tvglobodigital.com/area-de-cobertura/veja-as-estacoes/

      Grato pela participação.

      Excluir
  7. O meu receptor da Sky é o HDTV Plus do modelo descrito no link do manual disponibilzado por vocês num post acima de 25/04/2014. Meu LNBF é do vermelho, adquiri o diplexador e fiz as conexões e procedimentos orientados aqui. Minha antena é VHF/UHF externa.
    Também liguei para Sky ontem para ativar o serviço pois quando mapeei apareceu que não estava ativo.
    A atendente disse que em até 05 dias o serviço estaria ativo.
    O procedimento mapeou 01 (um) canal digital aberto, o canal 305-1, porém com o nome TV Record Itapoan e hoje não apareceu que o serviço não está ativo e fica 'procurando sinal em sintonizador terrestre".
    A intensidade do sinal está entre 40 e 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, provavelmente está utilizando o endereço de Salvador, onde pela base de dados consta a TV Itapoan no Canal 05. Em Salvador a TV Itapoan digital de fato opera no canal 05. Neste caso é necessário mudar o endereço para Vitória da Conquista para que o receptor consiga abrir o sinal da TV Sudoeste Digital mapeando no canal 305-1. Se alterar o endereço para VItória da Conquista automaticamente o sinal da TV Bahia no canal 11 da sky, será bloqueado. Grato pela participação.

      Excluir
  8. Quando chega o sinal hd em macaubas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não temos uma previsão a curto prazo. Grato pela participação.

      Excluir
  9. O sinal hd esta disponivel na sky livre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não está disponível. Obrigado pela participação.

      Excluir
  10. Alguém conseguiu fazer a configuração com sucesso? O blogger poderia indicar algum técnico que faria o procedimento? comprei o diplexador, mas não conseguir obter sucesso na configuração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, é preciso confirmar se o receptor da sky utilizado possui o conversor da TV digital terrestre embutido e se o sinal da antena UHF é suficiente para o receptor identificar a presença do sinal digital. Caso apareça a mensagem "serviço não ativo" você deve entrar em contato com a operadora.
      De qualquer modo, como assinante da operadora você pode solicitar uma visita técnica de profissionais que são habilitados para realizar a configuração. Grato pela participação.

      Excluir
  11. SOU DE ITAMBÈ E FUI O PRIMEIRO ATÉ O SINAL DIGITAL NA MINHA CIDADE.HJ JA ESTOU COM 3 CANAIS DIGITAL AQUI DIRETO DE CONQUISTA

    ResponderExcluir
  12. SOU DE SUSSUARANA DISTRITO DE TANHAÇU,,,, EM TANHAÇU O SINAL DIGITAL ESTA CHEGANDO MAS EM SUSSUARANA QUE É MAIS PERTO DE CONQUISTA NÃO ESTA PEGANDO,,, GOSTARIA DE SABER SE EU ENTRAR EM CONTATO COM A SKY E POR O ENDEREÇO DE CONQUISTA SERA QUE EU EM SUSSUARANA VOU CONSEGUIR SINTONIZAR A TV SUDOESTE.... AGUARDO A SUA RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, para receber o sinal da TV Sudoeste Digital é preciso de uma antena UHF apontada para Vitória da Conquista. Pode pedir orientação a algum técnico de confiança.
      Em relação ao sinal na SKY, a TV Sudoeste não está disponível nesta operadora. Grato pela participação.

      Excluir
  13. Boa noite.
    Moro em Brumado, mas uso sinal de Salvador para pegar a TV BAHIA, Se mudar o endereço para Brumado, posso pegar a TV SUDOESTE em HD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não irá funcionar. A TV Sudoeste Digital não está disponível neste momento em nenhuma operadora de TV por assinatura. Porém nas cidades em há a TV Sudoeste Digital e utilizando um receptor híbrido (terrestre + satélite) é possível integrar o sinal terrestre aos canais via satélite para quem preferir assistir desta forma. Obrigado pela participação.

      Excluir
  14. olá, moro em Rio do Pires e aqui não pega a TV SUDOESTE aberta ainda.
    se colocar o endereço de Conquista, e comprar o aparelho, posso conseguir usar aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não irá funcionar. A TV Sudoeste Digital não está disponível neste momento em nenhuma operadora de TV por assinatura. Obrigado pela participação.

      Excluir
  15. Moro em Jequié. Fiz o procedimento conforme descrito e funcionou. Comprei o diplexador, instalei os cabos, mandei sintonizar. Depois liguei na Sky e pedi a liberação do serviço. Em menos de uma hora já estava com o sinal da TV Sudoeste no canal 306.1 da Sky. Vale ressaltar que aquela tarja com informação da programação não está disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, obrigado pela contribuição. Certamente será útil para outros telespectadores de Jequié.

      Excluir
  16. Existe algum prazo para a TV Sudoeste Digital funcionar em alguma operadora de TV por assinatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, no momento não há previsão a curto prazo para esta implantação.
      Obrigado pela participação

      Excluir
  17. Tenho assinatura da Sky com 6 equipamentos, com endereço de instalação em vitória da conquista. Queria saber se tem como um aparelho que fica em Ipiaú-BA pegar o sinal da globo tv sudoeste digital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, em Ipiaú não há sinal digital terrestre da TV Sudoeste logo não há como receber o sinal da TV Sudoeste nesta cidade. Grato pela participação.

      Excluir
  18. Gostaria de saber se poções tem possibilidade de receber o sinal digital com uma antena externa? Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se é possível ter o sinal digital em poções com uma antena externa ? E quando vai chegar o sinal digital na terra do divino poções?

    ResponderExcluir
  20. A tv sodoeste de vitória da conquista transmite em sd ou hd.

    ResponderExcluir
  21. Moro em Piripá.Eu gostaria de saber qual é a melhor antena para sintonizar a tv sodoeste de vitória da conquista.E com quantos dbi teria que ser a antena.

    ResponderExcluir
  22. Prezado, a antena Eldtec com 20 dBi é muito boa. Mas as equivalentes de UHF são igualmente boas. A restrição é não adquirir antenas VHF combinadas com UHF pois apresentam desempenho inferior. Grato.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, Sou de Ibicoara e aqui não tem sinal digital da TV Sudoeste, liguei para minha operadora de tv por assinatura OI e eles mi informou que esta em negociação mas até que ponto isso é verdade pois tem mais de um ano que eles estão falando isso gostaria de saber da tv sudoeste si isso é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, a informação procede. Além da etapa de negociação existe a necessidade de instalação de equipamentos para disponibilizar o sinal, o qual demanda tempo. Grato pelo interesse.

      Excluir
  24. Comprei uma antena separada para minha TV com conversor digital e pegou a tv sudoeste HD, até aí tudo bem, mas não consigo integrar ao guia de programação da sky, faço esses procedimentos e não consigo, será que é só para quem mora em Conquista? Moro em Brumado e nada de conseguir integrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, orientamos a insisitr com a operadora de TV por assinatura citada para que possam realizar a instalação da TV aberta digital. O recurso é válido para todas as cidades que dispõem de TV Digital. Grato pela participação.

      Excluir
  25. O que fazer para resolver quando apareçe no CANAL DIGITAL da SKY "Procurando por sinal em Sintonizador terrestre? por favor alguem me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, provavelmente o nível do sinal digital está baixo. Você pode entrar em contato com a operadora ou tentar um ajuste na antena UHF.

      Grato.

      Excluir
  26. ola boa noite ,
    a TV sudoeste tem alguma previsão de quando o sinal digital vai chegar em barra da estiva , aqui no portal de entrada da chapada. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não há uma previsão a curto prazo.
      Obrigado pela participação.

      Excluir

Participe enviando um comentário. Em breve será publicado.