sábado, 26 de abril de 2014

Sinal da TV Sudoeste Digital em Brumado, Caetité, Guanambi, Itapetinga e Jequié.

 
No dia 26 de abril a TV Sudoeste Digital iniciou a operação experimental em mais 5 cidades da região Sudoeste com retransmissoras locais. Na tabela abaixo é possível verificar os canais de cada uma das cidades com cobertura digital. Para receber o sinal digital é preciso um televisor com conversor interno (embutido) ou mesmo um conversor digital externo para os aparelhos mais antigos. O telespectador pode efetuar a sintonia de três formas:
 
1ª opção: utilizando a busca ou sintonia automática do televisor;
2ª opção: digitar diretamente o número do canal UHF correspondente à cidade;
3ª opção: digitar o canal VIRTUAL (utilizando o ponto ou traço do controle remoto);
 
A depender da distância e dos obstáculos o telespectador pode precisar de uma antena externa UHF, porém na maioria dos casos a antena externa comum já existente ou mesmo uma antena interna já são suficientes para uma boa recepção.

LISTA DE CANAIS DIGITAIS DA REGIÃO SUDOESTE

               CIDADE     CANAL UHF     CANAL VIRTUAL
 BRUMADO            30                4.1
 CAETITÉ            28                6.1
 GUANAMBI            30                5.1
 ITAPETINGA            27               11.1
 JEQUIÉ            28                6.1
 VITÓRIA DA CONQUISTA            28                5.1
     

   
              CIDADE      CANAL UHF   CANAL VIRTUAL   FACILIDADE DE RECEPÇÃO - (A representa muito fácil)
ANAGÉ*              28               5.1                      E
ARACATÚ*              28               5.1                      A
BARRA DO CHOÇA*              28               5.1                      B
BELO CAMPO*              28               5.1                      B
ITAMBÉ*              28               5.1                      C
PIRIPÁ*              28               5.1                      C
PLANALTO*              28               5.1                      B
TREMEDAL*              28               5.1                      D
* Cidades que precisam de antena externa UHF para recepção do canal digital irradiado a partir de Vitória da Conquista

51 comentários:

  1. A QUALIDADE DA TV SUDOESTE NA RETRANSMISSORA DE BRUMADO ESTÁ FRACO E A FORÇA DO SINAL ESTÁ EM 32%,VCS AINDA ESTÃO FAZENDO AJUSTES PARA REGULARIZAR A QUALIDADE E FORÇA DO SINAL?IMAGEM CONGELANDO, MORO A UMA DISTANCIA DE 1KM DO PÉ DA SERRA ONDE FICA AS TORRES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, é possível que a antena que esteja utilizando não responda bem no canal 30 de UHF ou que haja obstáculos no percurso a exemplo de árvores ou edificações.
      Desta forma a recomendação é partir para uma antena UHF externa. O transmissor de Brumado já está operando na potência nominal. Grato pela participação.

      Excluir
    2. O sinal agora está em 100% e a qualidade em 85%,pelo visto os reajustes já foram concluídos e a imagem está perfeita.Obrigado.

      Excluir
  2. Olá. Estou gostando muito da qualidade da TV agora. Mas, tem uma coisa muito chata que estou percebendo é a falta de nivelamento do áudio da transmissão. A transmissão digital possui o volume muito mais baixo que a analógica, e o volume da programação também é muito mais baixo que o dos comerciais. Então, toda vez que entra o intervalo comercial ou tenho que trocar de canal, tenho que ficar abaixando e aumentando o volume da TV várias vezes. Eu queria saber por que isso acontece, por o áudio não é nivelado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, esta questão gera muita dúvida na transmissão digital. O volume do áudio na transmissão digital é realmente mais baixo do que na transmissão analógica. Isto acontece por que na transmissão analógica existe o ruído, então quanto mais alto o volume menor será a interferência do ruído. Em relação ao comerciais o áudio destes precisam ser vibrantes, com bastante impostação de voz e trilhas sonoras marcantes por razões publicitárias, porém respeitando o limite máximo permitido e controlado pelas emissoras.
      Durante a programação normal como em filmes, novelas e entrevistas o áudio é mais natural justificando a diferença.
      Alguns televisores tem inclusive o recurso de volume automático para suavizar estas mudanças. Grato pela participação.

      Excluir
  3. Os microfones da TV Sudoeste vão ser trocados com a chegada do sinal digital ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não existe esta previsão. O áudio de jornalismo é do tipo dual-mono não exigindo adaptações. Grato pela participação.

      Excluir
  4. O Sinal Digital de Vitória da Conquista, Itambé ou Itapetinga é possível pegar aqui em Itabuna? Pois eu quero acompanhar as notícias do BATV daí, porquê sou conquistense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, o sinal da TV Sudoeste não alcança a cidade de Itabuna. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Assiste pela internet. É o jeito...

      Excluir
  5. Quando vai ter transmissao digital aqui em pocoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, no momento não há previsão de instalação do sinal digital em Poções. Porém se morar em local alto (a exemplo das imediações do Posto Reforço, utilizando uma antena UHF de alto ganho, em um mastro elevado, é possível captar o sinal Digital no limite de seu alcance. Na região central da cidade que é mais baixa e mais obstruída a recepção do sinal de Vitória da Conquista é inviável. Grato pela participação.

      Excluir
  6. Prezado :
    O sinal da retransmissora local de Brumado pode ser captado em Tanhaçu-BA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, a potência do transmissor de Brumado autorizada cobre apenas este município. Grato pela participação.

      Excluir
  7. Prezado, bom dia!

    Há Previsão de quando a TV Sudoeste digital HD, vai estar disponível na OITV, como a TV Santa Cruz já está? Esta dúvida surge pelo fato de a TV SUDOESTE HD estar no satélite Starone C3, banda C em HD, mesmo caso da TV Santa Cruz. Desde já agradeço pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, já está em negociação, porém não existe uma data definida. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Estou ansioso pela entrada da Tv Sudoeste HD na Oi Tv, pois, pelo jeito, o sinal digital terrestre vai demorar para chegar aqui em Livramento. Inclusive, aqui ainda não tem consignação do canal digital.

      Excluir
  8. Quando vai ter transmissão digital aqui em Paramirim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não existe previsão a curto prazo para implantação do sinal digital da TV Sudoeste em Paramirim. Grato pela participação.

      Excluir
  9. Prezados,

    O sinal está muito bom aqui em Guanambi. Consegui sintonizar com uma antena simples.

    Obrigado pelo espaço e as informações disponibilizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aMIGO DIVULGUE AQUI NESTE LINK A SUA ESPERIÊNCIA : http://www.htforum.com/vb/showthread.php/196773-HDTV-CONSIGNA%C3%87%C3%95ES-NO-ESTADO-DA-BAHIA/page236

      Excluir
  10. Hoje foi adicionado no satélite da OITV o SES06 uma filial da redebahia em HD, para testes, esta afiliada é a TV Sudoeste? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, ainda não é a TV Sudoeste. Não temos a data que estará disponível. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Vocês sabem qual é a afiliada da Rede Bahia no Ses 6 da oi TV?

      Excluir
    3. EU acho que é a TV Bahia de Salvador, que entrará no satélite em HD Nos próximos dias. EU acho, não tenho certeza,

      Excluir
  11. Quando o BATV e o Globo Esporte Bahia vai ser transmitido em HD, a exemplo do restante da programação da Globo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, este projetos são distintos e estão em curso sem data específica de implantação. O mais provável é que o Globo Esporte Bahia seja transmitido em HD antes do BATV local. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Vi esses comentários e depois acompanhei o BMD Salvador que está em HD, e minha curiosidade: por que não chega em Conquista em 16:9 nem esse e nem o Globo Esporte Bahia?

      Excluir
    3. Prezado, via satélite o sinal da TV Bahia é SD (4x3) desta forma todos os programas gerados pela TV Bahia não estão no formato HD (16:9). Futuramente este sinal também será convertido para HD. Grato pela participação.

      Excluir
  12. Minha tv AOC sintoniza o canal, mas não abre a imagem. Estou a 92 km em linha reta da torre de transmissão de Vitória da Conquista com uma Proeletronic pq45-1040 16dbi. Valeria a pena investir em um amplificador de sinal ou mastro maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, esta antena é muito boa. Porém o relevo influencia muito. Por exemplo, em Poções o sinal de Vitória da Conquista não chega com força suficiente, enquanto em Aracatú chega muito forte, apesar de Aracatú estar mais distante do que Poções.
      Sugerimos utilizar cabo RG-6 (mais grosso) com os conectores apropriados pois têm menor perda. O mastro mais alto ajuda. O amplificador de sinal de qualidade, com baixo ruído, também ajuda pois pré-amplifica o sinal para o televisor. A marca do aparelho televisor também influencia. Se dispuser de outro aparelho de TV Digital recomendamos também a troca do aparelho, mesmo que seja a título de teste. Compartilhe os resultados e sua localidade. Grato pela participação.

      Excluir
    2. Pronto, utilizei um mastro maior para superar o bloqueio do prédio vizinho e finalmente consegui. Lamentavelmente minha tv não dispõe de recurso para medir a intensidade do sinal, mas a boa notícia é que a tv sudoeste está chegando em Vila Bahia, distrito de Encruzilhada. E, inclusive sugiro postagem a respeito, ou se preferirem, poderão fazer os devidos testes. Um amigo vai adquirir uma antena igual e testar em sua sony bravia, e eu compartilharei o resultado. Agora é torcer para uma emissora mineira não entrar no mesmo canal. Somos conquistenses.

      Excluir
    3. Prezado, parabéns pelo resultado. Se possível nos envie fotos para que possamos divulgar no blog através de um post, para o e-mail sudoestedigital2014@gmail.com . Grato pela participação.

      Excluir
  13. Prezado, sabe quando vem pra Carinhanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não há previsão a curto prazo para a cidade de Carinhanha. Grato pela participação.

      Excluir
  14. boa noite, amigo da tv sudoete moro em ibicoara e aqui o sinal da tv Sudoeste já não pega muito bem será que um dia vou ver noticias de minha amada Vitória da Conquista em uma desta tv por assinatura? e que será a primeira a anos que aguardo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, há negociações para o sinal da TV Sudoeste entrar em alguma TV por assinatura, porém não há um previsão a curto prazo. Grato pela participação.

      Excluir
  15. Pessoal, Bom Dia!

    Fim de semana fiz o teste de sinal da TV Sudoeste HD no Distrito de Lagoa Grande (Município de Cândido Sales), distante 78 Km em Linha Reta, utilizando uma antena periódica de 20DBI e os resultados foram satisfatórios, bem fácil a recepção, mesmo com a antena em baixa altura.

    Encaminhei as fotos por e-mail para análise de vocês!

    SDS: Cleilton Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Cleiton, parabéns pelo resultado. Vamos postar no blog. Obrigado por compartilhar os resultados

      Excluir
  16. Olá Boa noite.
    Por que a cidade de Livramento de Nossa Senhora ficou de fora do sinal digital?
    Tem previsão de quando será digital, aqui nem analógico pega direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não há previsão a curto prazo para a cidade de Livramento. Grato pela participação.

      Excluir
  17. Só revenda OI Tv gostaria de saber como estão as negociações para a Tv Sudoeste com Oi? Pois a procura aqui no Vale do Paramirim é grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não há previsão a curto prazo. Grato pela participação.

      Excluir
  18. Gostaria de saber quando sera implantado o sinal digital em urandi ou se consigo captar o sinal de guanambi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, pela distância não há expectativa que receba o sinal de Guanambi em Urandi. Não temos previsão a curto prazo.
      Grato pela participação.

      Excluir
  19. Pq em Guanambi não funciona o guia de programação?

    ResponderExcluir
  20. Prezado, existe uma limitação no satélite que está sendo resolvida para que o Guia seja disponibilizado. Grato.

    ResponderExcluir
  21. Olá, queria saber quando chegará TV sudoeste HD na cidade de Jaguaquara? Ou se vai ser implementado no SES 6 da oi TV... É terrível ter TV a cabk e não ter a globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, o sinal digital em Jaguaquara depende apenas da autorização do Ministério das Comunicações. A expectativa é que ocorra no início de 2016.
      Em relação a TV por assinatura depende de negociação entre as partes envolvidas, ainda sem previsão. Obrigado pela participação.

      Excluir
  22. EM LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA JÁ ESTA PEGANDO A TV SUDOESTE DIGITAL E A PREVISÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, a curto prazo não temos previsão.
      Obrigado pelo interesse.

      Excluir

Participe enviando um comentário. Em breve será publicado.