sexta-feira, 2 de maio de 2014

Saiba como sintonizar o canal da TV Sudoeste Digital

Com a chegada do sinal da TV Sudoeste Digital é natural que muitas pessoas tenham dúvida de como sintonizar o canal Digital para usufruir da qualidade e dos recursos inovadores da TV Digital Aberta. A seguir explicamos o procedimento básico:


 

1. Certificar-se que o televisor tem o conversor digital integrado, ou seja, que o aparelho está preparado para recepção do sinal digital. O manual do equipamento irá esclarecer esta dúvida. Na ausência deste, a presença da sigla "DTV" no painel do televisor ou no MENU de sintonia do aparelho é um indicativo da possibilidade de recepção digital.
 
 
 2. Conectar uma antena local. Esta antena pode ser uma antena interna para os locais próximos da torre de transmissão, ou uma antena externa UHF para os locais mais distantes.  

Antena Interna UHF

 
Antena Externa UHF

3. Cuidado que alguns televisores possuem duas entradas de antena. Para recepção da TV Digital deverá ser utilizada a entrada denominada AIR ou AR. Não utilizar a entrada CABLE ou CABO!
 
 
 
4. Realizar a busca ou sintonia automática de canais. Esta opção no MENU muda a depender da marca ou modelo do aparelho, porém é fácil de encontrar. Atenção: se no MENU aparecer alguma opção entre AR ou CABO, selecionar sempre a opção AR antes de iniciar a sintonia automática. 
 
Selecionar sempre a opção AR / não selecionar CABO!
Televisor buscando canais abertos
 
Após este procedimento basta sair do MENU e mudar os canais pelo controle remoto procurando o canal digital correspondente em sua cidade. 
 
A seguir indicamos o caminho do MENU para realizar a sintonia automática em algumas marcas de aparelho:
 
TV SAMSUNG: MENU => TRANSMISSÃO => PROG. AUTOMÁTICA => INICIAR
 
TV LG: SETTINGS => CANAL => PROGRAMAÇÃO AUTOMÁTICA => INICIAR
 
TV AOC: MENU => CONFIGURAÇÃO => CANAIS E ANTENA => ADICIONAR CANAIS
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe enviando um comentário. Em breve será publicado.