domingo, 4 de maio de 2014

Telespectador consegue captar a TV Sudoeste Digital na divisa com Minas Gerais

 
Sinal da TV Sudoeste Digital captado na divisa com Minas Gerais
 
O distrito de Vila Bahia, pertencente ao município de Encruzilhada, fica situado na divisa do território baiano com o estado de Minas Gerais, mais especificamente o distrito é vizinho à cidade de Mata Verde-MG. Foi lá que um telespectador conseguiu captar o sinal da TV Sudoeste Digital irradiado de Vitória da Conquista no canal 28 UHF.
 
Em linha reta são 92 km, e apesar da distância o relevo favorece a propagação do sinal visto que não há grandes obstáculos naturais, e altitude média do local é praticamente a mesma da cidade de Vitória da Conquista, cerca de 900 m de altitude.

Perfil topográfico sem obstáculos entre Vitória da Conquista e o distrito de Vila Bahia
 
"Para a recepção do sinal, utilizei uma antena UHF externa de alto ganho e um mastro para superar a altura do prédio ao lado", cita o telespectador.

Antena Externa UHF PROELETRONIC modelo PQ45-1040 (16dbi)

O mesmo conclui informando que a loja Fermac Materiais de Construção, localizada na cidade de Mata Verde-MG estará comercializando as antenas UHF para recepção do sinal digital.
 
fonte: J. Almeida.

4 comentários:

  1. Parabens TV Sudoeste . tenho uma duvida, antes da copa o sinal HD da TV Bahia já estará no Satélite ?

    quero acompanhar o BATV E O BMD em HD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, não há uma data definida para o sinal da TV Bahia estar no satélite em HD. Localmente nosso estúdio/jornalismo também continuam em SD. Estes projetos serão consolidados após a Copa do Mundo. Grato pela participação.

      Excluir
  2. O sinal está sofrendo algum ajuste? Desde ontem não conseguimos recepcionar na divisa BA/MG, e quando conseguimos (na madrugada e manhã de hoje 20.05.14) ficou congelando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, sugiro tentar um retoque na direção da antena para tentar estabilizar o sinal. Caso não obtenha sucesso nos retorne para que possamos avaliar melhor o caso. Grato pela participação.

      Excluir

Participe enviando um comentário. Em breve será publicado.